domingo, 21 de fevereiro de 2010

Se gente cria pinto, eu posso criar codorna!

Hoje estava me lembrando de minha vida triste e mórbida de criança. Acordava cedo pra assistir Boa Dia e Cia. com a Jaqueline Betkcovik que eu achava gostosa (sim, eu achava mesmo com 5 anos) e passava a tarde assistindo sbt canal de pobre e enxendo a barriga de comida ok confesso eu era gordo e careca mas evoluí e sou essa tora agora haha ou então brincando na rua ou... tomando conta da minha coleção (criação) de codornas.

minha coleção

As pessoas podem perguntar 'O que é uma codorna?' A m
aioria nem sabe que esses bichos existem e só ouvem falar do ovinho pequeninho e seco que é e que só serve pra dar a maior peidorrera! E não é pra menos, elas passam o dia inteiro evacuando e com o charuto na boca. São ótimas companheiras, domesticadas e dóceis, não são que nem suas antepassadas galinhas que saem correndo atrás das pessoas e mordendo e arrancando pedaços.

vejam só a cagança

Mas voltando a minha linda memória de criança feliz, eu adorava, idolatrava e venerava ovinhos de codorna e tinha até posters no quarto com ovos de codornas. Um belo dia eu fui numa petshop e comprei uma codorna *-* e levei ela numa caixa de papel furada pra ela respira né se não ela morre -q. Uma só não me saciou, e fui comprando mais e mais codornas, até compramos uma gaiola grande pra elas, não pelo espaço que elas ocupavam mas pelos seus excrementos também, minha mãe queria me ver feliz e me presenteava cada vez mais com codornas e codornas. Só pra constar, nunca botei nome nelas.
E quando elas gritavam e gritavam e finalmente botavam ovos era uma alegria pra mim, se eu não me engano, o período fértil oval delas eram de 30 dias, praticamente uma mestruação. Sim, elas mestruavam ovinhos dálmatas. Eu comia e comia os ovos daquelas codornas loucamente, ninguém me aguentava mais em casa pelos problemas intestinais. Até que um belo dia...

detalhe no tamanho dos ovos e no tamanho das aves

Sim, minha mãe virou a vilã da história. Achou um comprador para todas aqueles pobres animais e os vendeu sem o meu conhecimento! Uma puta sacanagem dela, até botei ela no paredão, botei mesmo. Cresci vivendo em luto por aqueles pobres animais longe do cara que elas amavam. Hoje fico pensando como será que elas estão, se já faleceram e passaram pro céu codorniano, se foram pra panela mesmo ou se estão aí, lindas e bonitas codornas produzindo vários ovos e com saudade de seu mestre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário