sábado, 27 de fevereiro de 2010

Geração Mal do Século

Não é raro, encontrar jovens inconformados com a vida e com Deus, eu mesma, conheço muita gente assim, e faço parte desse grupo. Em uma conversa com minha vó, ela me perguntou: porque os jovens estão assim, com essa conversa?
O porquê de sermos assim, eu não sei, não sei qual o motivo pra tanto pessimismo, mas essa idéia, de a única solução ser a morte, pode ser assustadora, mas quem sabe para nós seja uma idéia mais fácil, do que entender a vida, como, realmente ela é.
Entendo essa geração de jovens que citei acima como Geração Mal do Século, foi a geração mais macabra da literatura, onde a tentação e o desejo pela morte são o assunto principal. É, e infelizmente, essa geração está de volta, e desta vez, com mais adeptos.
Talvez, falando dessa forma, seja estranho pra você, dizer que existem adolescentes por aí com vontade de morrer, o caso é que, hoje, os jovens se aborrecem por pouco, com aparência, dinheiro, relacionamento e por aí vai... O pessoal fala de morte como uma solução pra todos os problemas, às vezes nem tentam reverter a situação e já estão pensando em se matar, caramba, isso é mórbido demais!
Me assusta ver uma garota se derretendo em lágrimas, porque o namorado a largou, e achando que a vida dela acabou, caralho, vai se tratar, vai fica chorando por um mongolão e ainda se matar por causa dele? Me assusta mais ainda ver um garoto de 10 anos querendo se atirar da sacada, por ciúmes do irmão mais novo.
É a geração mal do século, e o pior ainda está por vir, já que um texto como este, não vai mudar a opinião de muitos jovens sobre a vida, e não vai mudar a minha também.

2 comentários:

  1. Achei, realmente, esse texto uma realidade.

    ResponderExcluir
  2. Você escreve muitissimo bem, não abandone este blog pf! Indiquei vc a um selo do blogger *-* http://odinist-a.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir